sexta-feira, 13 de março de 2009

A Magia do Teatro


Algo me dizia que aquela noite não seria uma simples noite. Até porque, aquela noite já tinha começado um pouco antes, lá na UFS, quando ele chegou pra fazer uma palestra. É, "ele", aquele cara com a barba não feita já há 4 anos, um tal de Anitelli. Após mais ou menos uma hora e meia de discurso, perguntas e respostas, ele deu uma palhinha para os espectadores, e aguçou mais ainda aqueles que, como eu, já imaginavam o baita show que estava por vir. Às 23:00, mais ou menos, Naurêa começou seu show. E pra variar, mais um show estonteante dessa banda sergipana que, sem dúvida, merece respeito. E por volta de meia noite e meia, debaixo daquela madrugada e arrodeado pelos coqueiros do Camping Club, um cara pintado de palhaço e com uma capa vermelha surge no meio do palco, recitando uma de suas inúmeras poesias. E junto com ele outros 7 integrantes, também pintados de palhaços, e com funções variadas. Tinha uma até que subia no tecido, um outro que se equilibrava num trapézio. E em cerca de duas horas de show, esses palhaços encantaram e emocionaram centenas de pessoas que cantavam e não cansavam de cantar versos como "só enquanto eu respirar vou me lembrar de você", ou "eu sinto que sei que sou um tanto bem maior". E como se não bastasse, no fim do show alguns "fãs" tiveram o privilégio de tirar fotos, pegar autógrafos e bater um papo com o pessoal da trupe. Inclusive eu. E o mais interessante no show desses palhaços é você olhar para o lado e ver pessoas na platéia também pintadas de palhaço e com a camisa da banda. Aí alguns mais desinformados perguntam: "Ué, mas eles também fazem parte da trupe?". Sim, eles fazem. E fazem pelo simples fato de O Teatro Mágico não ser só aqueles músicos, o pessoal da produção, da iluminação, da mixagem, etc. O Teatro Mágico sou eu, você, ou a vizinha. O Teatro Mágico é todo aquele que faz de si próprio uma raridade. É como já dizia um grande poeta: "Só existe um de nós, ou seja, já estamos automaticamente em extinção!". Então façamos por onde ué, façamos nossa história, deixemos nossa marca! A noite do dia 12 de março de 2009 não foi uma noite qualquer, foi uma noite rara, uma noite para ficar na história e na mente de cada um que presenciou aquele espetáculo. Sim, por que venhamos e convenhamos, aquilo não é só um show. E ainda tem quem diga que T.M é um saco, é enjuado, uma porcaria. Fazer o que né, gosto é gosto e cada um tem o seu. No mais, me desculpem "os seus gostos", mas o meu gosto... é Mágico.

2 comentários:

  1. ah, nem preciso comentar que esse espetaculo foi o melhrod e todos né?
    "façamos nossa história, deixemos nossa marca!" super concordo contigo
    =*

    ResponderExcluir
  2. aiin maninho q me fez chorar com esse textoo..
    melhor dia da minha vidaa
    melhor show..com as melhores pessoas, os melhores amigos

    '...foi uma noite rara, uma noite para ficar na história e na mente de cada um que presenciou aquele espetáculo.'
    =]]

    ResponderExcluir