domingo, 19 de julho de 2009

Considerações sobre a distância

amor e namoro a distancia

É tão estranha essa tal de distância. Esse não tocar, não sentir o corpo a corpo, não poder olhar no olho. Nunca achei que isso fizesse uma falta tão grande. Mas faz, e como faz! Nada substitui aquele momento único, aqueles três segundos de silêncio que normalmente resultam num beijo, aquele frio na barriga, a presença daquela pessoa que você tanto quis estar perto. A distância causa também essa dúvida, esse medo, essa aflição com pitada de insegurança. Mas é essa distância, a mesma que me causa todas essas sensações de insegurança, que me faz conhecer você tão bem, que me faz saber o que tem de mais fundo no seu interior. Sem você por perto eu te gosto sem nunca ter te visto, sem nunca ter causado um arrepio na tua pele ao te tocar. Sem você por perto eu enxergo o que a presença não é capaz de observar. Porque às vezes, a presença só se preocupa com a ação e esquece-se do conteúdo. A presença, por vezes, faz com que só o abraçar seja importante. A distância não. Ela me dá tempo, me proporciona escolher o 'sim' ou o 'não' só pela sua escrita ou tua voz. Ahh e que voz. Voz essa que por tantos momentos me acalenta. Acalento que ocupa lugar cativo debaixo do meu travesseiro, nas minhas sucessivas noites de sonos e sonhos.


Porque eu posso nunca ter te visto.

Mas desde sempre eu nos avisto lá na frente.

2 comentários: